DIGITAL LAVENDER:  A PRINCIPAL COR-TENDÊNCIA 2023/24

A cor é uma linguagem universal. Você já reparou que ela está presente em todos os setores, além de ter um grande impacto nas nossas decisões de compra? Quando falamos em Arquitetura e Interiores isso não é diferente. 

A escolha correta das cores é um super aliado para o equilíbrio dos ambientes e projetos arquitetônicos e daqueles que o habitam, uma vez que, quando bem escolhidas, podem gerar bem-estar e reduzir o stress. 

Com as prioridades e percepções alteradas, os consumidores buscaram se conectar com cores que ofereçam uma sensação de esperança, estabilidade, serenidade e escapismo digital, por isso a Digital Lavender foi eleita a cor do ano.

E é por isso que vamos perceber que os tons de lilás vão aparecer com força em projetos de arquitetos, designers, produtos, moda e decoração nos próximos meses.  

Segundo o WGSN (referência em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos), “O Digital Lavender tem uma propriedade calmante que conecta o consumidor diretamente a este movimento crescente de saúde mental.”

Não é de hoje que as tonalidades de roxos estão associadas à espiritualidade, acredita-se que elas tragam uma sensação de equilíbrio, aguça a intuição, nos conecta às energias criativas e a nosso eu superior. 

A seguir, trouxemos alguns exemplos de como usar e abusar dessa cor que já ganhou o nosso coração!



LM ARQUITETURA E INTERIORES
Laisy Munari e Leslye Mary Costa
📱 (47) 99912-0287 | (49) 99933-8263
@lm.arquiteturaeinteriores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s