VAMOS FAZER A MODA GIRAR?

LOJA VIRTUAL COLLECTION DESAPEGO INVESTE EM PEÇAS SECOND HAND DE LUXO E SE TORNA UMA DAS QUERIDINHAS DO SEGMENTO.

Quando uma ideia despretensiosa vira um grande negócio. Esse é o case de sucesso do e-commerce da Collection Desapego. Fundada em 2020 pela advogada Mariana Madeiros, a loja virtual nasceu de uma paixão de Mariana pelo mundo da moda, especialmente por bolsas e acessórios de luxo, no momento em que procurava se desfazer de algumas peças. “Tudo começou com uma ideia bem simples, quando criei uma conta no Instagram com o intuito de desapegar itens pessoais. A iniciativa viralizou e muitas amigas começaram a me procurar para que também divulgassem suas peças. E quem diria? Em tão pouco tempo já somos uma empresa consolidada com clientes e fornecedores de todo o Brasil. Além disso, podemos dizer que conquistamos o espaço no mercado online pela referência em comercializar apenas produtos autênticos de segunda mão e pelo relacionamento pessoal e próximo com os clientes”, comenta Mariana.

MERCADO DE LUXO

O second hand ou moda circular, como também é conhecida, vem com força total, principalmente, entre as peças autênticas do mercado de luxo. Sim, é um segmento que não para de crescer e está entre os queridinhos das fashionistas ao redor do mundo.

Além disso, ele vem como uma solução tanto para consumidores com itens mais acessíveis quanto para fornecedores que muitas vezes não saberiam o que fazer com itens que não usam mais. Na Collection Desapego, por exemplo, você encontra produtos supercobiçados das marcas mais desejadas do mundo e até mesmo peças que já não são mais possíveis de serem encontradas em lojas (vintages ou de coleções exclusivas).

DIFERENCIAL COLLECTION DESAPEGO

De acordo com Mariana, o principal diferencial do negócio está na proximidade estreita com os fornecedores e clientes, como também na garantia de todos os produtos serem 100% autênticos e em conformidade com a descrição na hora da relação compra e venda. “Por mais que o negócio venha crescendo, eu nunca quis setorizar as funções da empresa, pois eu gosto daquele “téte-à-téte”, sabe? Aquele feeling de você se sentir bem atendido e recepcionado por quem entende do negócio; quando o cliente ou fornecedor sabe que você está ali para ele. Tanto que todas as pessoas que adquirem um produto no Collection, ou vem vender conosco, sempre retornam. E tem melhor feedback que esse? Fidelizar as principais peças-chave dessa relação de consumo. Além disso, sou sempre sincera quanto ao estado da peça com o consumidor. Afinal, estamos falando de itens de segunda mão. Itens seminovos que podem apresentar um pequeno desgaste ali, outro aqui. Tem peças completamente novas? Tem! Porém, quando o item é usado, sou muito transparente, então eu sempre mostro em vídeos nos stories ou através de fotos todos os detalhes da peça e isso deixa o cliente muito mais tranquilo pois sabe o que realmente está comprando”, comenta.

CURADORIA

“Com uma boa triagem, analiso o estado de conservação da peça. Seleciono peças novas ou com mínimos sinais de uso para garantir ao consumidor peças de qualidade e em bom estado. E o principal, a autenticidade. Além de todo o know-how para atestar a originalidade da peça, trabalhamos com uma plataforma internacional (Entrupy) especializada em autenticar produtos das marcas de luxo mais renomadas do mercado, a fim de que todos os clientes se sintam confiantes tanto ao realizar a sua compra quanto ao vender um produto que estará sob nossa responsabilidade”.

E você está pronto para desapegar daquela peça que não faz mais o seu estilo? Se a reposta for sim, entre em contato com o pessoal da Collection Desapego. Eles irão ajudar você.


COLLECTION DESAPEGO

(47) 9 9993-9573

@collection.desapego

http://www.collectiondesapego.com.br

FOTO: @marciojrph

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s