
A diferença hoje está na consciência que você tem em ajudar seu cliente. Você tem condições de atender toda a demanda do mercado que existe no seu nicho de atuação? Acredito que não! Logo, indicar alguém para solucionar o problema do seu cliente fará de você o solucionador do problema, da necessidade, da urgência. E isso muda sobre como você encara a sua concorrência. Acredite, quando o seu cliente precisar de qualquer coisa, ele lembrará de você; cria-se aqui o que é mais importante no relacionamento: a confiança.
E mais, o maior objetivo de uma parceria é o fortalecimento do mercado no qual se atua. Quando temos dentro do mercado parcerias com essência e propósito eu não preciso ter medo de indicar. A maior prova de sucesso é quando sou indicada por um parceiro. Mas para que isso aconteça eu preciso também indicar para o meu cliente, quando eu não consigo resolver a sua demanda, um parceiro que tenha um trabalho assim como o meu ou até melhor.
Isso se chama parceria. Dar e receber. Mas quais seriam os tipos de concorrência? Temos no mercado de vendas muitos tipos de concorrências; vamos comentar sobre esses tipos a seguir: a barateira, a classe A, a isolada e a parceira.
Quando você atua no mar de preços, a guerra de preços é que determina seu volume de vendas. Como sair desta guerra? A resposta está no atendimento. Muitos consumidores tomam suas decisões por preços, mas somente fidelizam por atendimento. A fidelidade não fica condicionada a preço. “Pago mais caro, mas prefiro mesmo assim.”
Já ouviu pessoas falarem isso?
Cleide Konz – Sua Mentora em Vendas
(47) 9 9612-6769
http://www.cleidekonz.com.br
@cleidekonz