CONCORRÊNCIA X PARCERIA (PARTE 1)

A diferença hoje está na consciência que você tem em ajudar seu cliente. Você tem condições de atender toda a demanda do mercado que existe no seu nicho de atuação? Acredito que não! Logo, indicar alguém para solucionar o problema do seu cliente fará de você o solucionador do problema, da necessidade, da urgência. E isso muda sobre como você encara a sua concorrência. Acredite, quando o seu cliente precisar de qualquer coisa, ele lembrará de você; cria-se aqui o que é mais importante no relacionamento: a confiança.

E mais, o maior objetivo de uma parceria é o fortalecimento do mercado no qual se atua. Quando temos dentro do mercado parcerias com essência e propósito eu não preciso ter medo de indicar. A maior prova de sucesso é quando sou indicada por um parceiro. Mas para que isso aconteça eu preciso também indicar para o meu cliente, quando eu não consigo resolver a sua demanda, um parceiro que tenha um trabalho assim como o meu ou até melhor.

Isso se chama parceria. Dar e receber. Mas quais seriam os tipos de concorrência? Temos no mercado de vendas muitos tipos de concorrências; vamos comentar sobre esses tipos a seguir: a barateira, a classe A, a isolada e a parceira.

Quando você atua no mar de preços, a guerra de preços é que determina seu volume de vendas. Como sair desta guerra? A resposta está no atendimento. Muitos consumidores tomam suas decisões por preços, mas somente fidelizam por atendimento. A fidelidade não fica condicionada a preço. “Pago mais caro, mas prefiro mesmo assim.”

Já ouviu pessoas falarem isso?


Cleide Konz – Sua Mentora em Vendas
(47) 9 9612-6769
http://www.cleidekonz.com.br
@cleidekonz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s