O QUE ESPERAR PARA O SETOR IMOBILIÁRIO EM 2023

As perspectivas para o setor imobiliário em 2023 são muito promissoras e isso se deve ao fato de que a alta demanda por moradia continuará elevada.

Muito se tem discutido sobre como será o mercado imobiliário no próximo ano, principalmente porque 2022 foi ano de eleições presidenciais e, querendo ou não, a política afeta todos os setores. Mesmo com a mudança de governo, as perspectivas para o mercado imobiliário brasileiro seguem extremamente positivas.

A estratégia mais utilizada pelos investidores para minimizar as perdas financeiras é alinhar os investimentos pelo fator de risco que oferecem. Quem procurará investir no setor imobiliário em 2023 encontrará, nesse mercado, nível de risco baixo, pois é um investimento em patrimônio sólido, formado por um bem e tende a se valorizar ao longo do tempo.

Para quem busca fazer investimentos seguros e duráveis, escolher investir em imóveis é a opção mais segura e de retornos positivos. Os imóveis são investimentos de menor risco disponíveis no mercado, isso porque não estão sujeitos às flutuações do mercado financeiro.

Segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização estão aliadas à liquidez, considerando-se que o dinheiro aplicado em um imóvel retorna ao investidor, tanto em aluguéis como na venda.

A tendência é que as negociações de compra e venda continuem crescendo e de forma exponencial. Isso porque o mercado imobiliário é um segmento bastante sólido no Brasil, sendo uma classe de ativos consolidada e que sempre foi vista como uma reserva de valor, principalmente quando falamos de imóveis residenciais.


Fabiliz Machado
Corretora de Imóveis CRECI 40338
@fabilizmachado
📱 (47) 9 9246-1510

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s