Verão 2023, com um olhar diferente! 

Ester Crestani profissional em estética facial, Studio Ester Crestani, Lash designer, dá dicas sobre os cuidados com as sobrancelhas que devemos ter no Verão e informações interessantes sobre alongamento de cílios.

Seis dicas pra uma sobrancelhas linda no verão!

1 – Faça sempre suas sobrancelhas com uma profissional de sua confiança, não retire os pelos sozinha, você pode tirar além do que deveria.

2 – Penteie suas sobrancelhas todos os dias, esse ato ativa a circulação trazendo mais nutrientes para o bulbo capilar fortalecendo mais o fio, alinha os fios e também limpa os poros para que fiquem livre pro pelo se desenvolver.

3- hidrate sempre suas sobrancelhas, são fios delicados assim como os cabelos, que necessitam de água e queratina para seu fortalecimento e desenvolvimento, sobrancelhas bem hidratadas crescem mais.

4 – Não utilizar produtos que não são pras sobrancelhas, lápis ou sombra que contém zinco por exemplo, esses produtos podem agredir seus fios fazendo-os cair.

5- Mantenha uma alimentação saudável e beba bastante água, lembre-se a raiz do fio é interna, então se estiver se cuidando na alimentação seu corpo respondera de uma maneira satisfatória e terás bons resultados.

6 – Em caso de queda procure uma profissional, ela indicara o melhor tratamento para deixar suas sobrancelhas perfeitas e harmônicas.

Cuidados para manutenção na extensão de cílios 

A extensão de cílios se tornou a queridinha entre as mulheres; afinal, quem não quer ir dormir, acordar, trabalhar e treinar com um olhar mais marcante? Sem contar a praticidade.

Para aquelas que ainda não conhecem, a extensão é feita para dar mais volume aos cílios – o objetivo é deixá-los mais escuros e preencher as falhas que muitas mulheres têm.

A extensão de cílios dá aquela impressão de: Estar sempre pronta…. “É só passar um batom e já estou pronta!”.

Atente-se aos cuidados diários

Quem pensa que é só colocar os cílios e pronto, acabou! Há diversos cuidados que devem ser tomados para prolongar a vida útil dos cílios colocados. 

Lembre-se: por não ser natural, a extensão de cílios precisa de atenção. Confira os principais cuidados:

  • Não lavar os olhos até, no máximo, 24 horas após a extensão de cílios. Veja bem: os novos cílios são colados em cima dos seus – quanto mais você demorar para lavar, melhor será a aderência da cola;
  • Não esfregar e nem coçar os olhos com a mão ou dedo;
  • Não usar rímel;
  • Remover a maquiagem da região dos olhos com muito cuidado;
  • Não usar demaquilante à base de óleo; prefira aquele à base de água;
  • Após as 24 horas da colação, lavar os cílios com xampu neutro ou sabonete facial – ambos limpam e hidratam os fios.

Manutenção da extensão de cílios

É normal alguns cílios caírem – esse processo acontece aos poucos, mas se você levar a sério os cuidados citados aqui, pode postergar a queda. 

De quinze em quinze dias, recomenda-se a manutenção – que consiste no preenchimento dos cílios que caíram. Logo após, os cuidados recomeçam: 24 horas sem lavar a região dos olhos, além de todas as outras dicas citadas acima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s