
O Pilates é uma forma de exercício físico que tem se tornado cada vez mais popular por seus diversos benefícios à saúde, incluindo a perda de peso. Ao contrário de exercícios cardiovasculares, que visam principalmente a queima de calorias, o Pilates enfatiza o desenvolvimento da força, flexibilidade e controle do corpo.
No entanto, isso não significa que o Pilates não ajuda na perda de peso. De fato, o Pilates é uma forma eficaz de aumentar a taxa metabólica, o que significa que o corpo queima mais calorias, mesmo em repouso. O Pilates também ajuda a construir músculos, que são mais ativos metabolicamente do que a gordura, o que significa que o corpo continuará a queimar mais calorias, mesmo após o treino.
Além disso, o Pilates pode ajudar a melhorar a postura, aliviar dores e desconfortos musculares, o que pode permitir uma maior facilidade de movimento, tornando mais fácil para as pessoas se moverem e se exercitarem. A prática regular de Pilates também pode ajudar a reduzir o estresse, o que pode levar a uma redução do cortisol, um hormônio do estresse associado ao aumento de peso.
No entanto, o objetivo principal do Pilates não é o emagrecimento, e para que se atinja esse resultado, deve-se aliar o Pilates a uma dieta balanceada orientada por um nutricionista e à prática de outra atividade física com elevado gasto calórico, como corrida, natação, caminhadas.
Cristina Muhlbrandt Keller
Educadora Física | Proprietária do Top Pilates
Especialista em Pilates
Coach Internacional em Exercícios Hipopressivos
📱 (47) 3045-2444 | 📱 (47) 9 8861-5024
Rua João Rodi, 127 | Fazenda | Itajaí – SC
@toppilates