BATE-PAPO COM MILENA CALEGARI

MISS E INFLUENCER DIGITAL FALA SOBRE SUA TRAJETÓRIA, DESAFIOS E INSPIRAÇÕES POR TRÁS DAS REDES SOCIAIS E CONCURSOS DE BELEZA.

Nosso bate-papo desta edição está para lá de especial, além de esbanjar muita beleza. Com um sorriso cativante e uma presença de palco impressionante, ela sabe como chamar a atenção do público. Estamos falando da atual Miss Joinville e influencer digital, Milena Calegari.

TRAJETÓRIA DA MISS E INFLUENCER DIGITAL

Milena nos conta que a ideia de participar do concurso Miss Joinville surgiu para aprimorar seu trabalho como influenciadora. Foi uma forma de crescer profissionalmente, unindo duas coisas que ama: seu trabalho e a oportunidade de ajudar pessoas dentro da comunidade joinvillense.

Para ela, o concurso de beleza vai muito além do físico; é necessária uma preparação emocional para carregar o título, lidar com as responsabilidades de estar representando uma cidade. “Ser miss está ligado também a educação, inteligência, simpatia, solidariedade e postura”, revela.

Além disso, Milena afirma que com determinação e perseverança é possível conquistar e ultrapassar todo e qualquer desafio. E é com esse espírito de luta que ela trabalha também sua carreira como influencer digital.

PRESSÃO

A pressão de representar uma cidade requer muito cuidado com a imagem e postura, o que eu acredito que já sei lidar pelo fato de meu trabalho como influenciadora ter também esses requisitos; construir uma boa imagem requer tempo e dedicação.

EXPERIÊNCIA EM SER MISS

Ser miss foi uma conquista muito grande profissional e social; ser miss me deu a possibilidade de crescer como pessoa, ganhar mais visibilidade para meu trabalho nas redes sociais, me conectar com novas pessoas e principalmente ajudar muitos joinvillenses por meio de ações sociais.

PREPARATIVOS A TODO O VAPOR

Os preparativos para o Miss Santa Catarina iniciaram já quando ganhei o título de Miss Joinville; são necessários meses para alinhar tudo para o grande dia. Cuidar da alimentação, praticar exercício físico, ter cuidados diários com a pele e cabelo, aulas de passarela, cuidados emocionais. O concurso de beleza é um conjunto, tudo deve estar em harmonia. Faço acompanhamento psicológico quinzenalmente, pois um concurso nada mais é que uma competição na qual estão te avaliando tanto pela beleza quanto por sua postura, fala e comprometimento. Sim, um dia a dia bem agitado, mas que Milena domina com segurança e graciosidade.

PONTO DE VISTA SOBRE A INDÚSTRIA DA BELEZA

A indústria de beleza está aí para empoderar as pessoas, trazer bem-estar e facilitar a vida em meio à correria que vivemos. Como miss e criadora de conteúdo meu papel é influenciar para o bem, dar dicas e compartilhar experiências através da minha vida e valores.

DICA PARA JOVENS QUE DESEJAM SER MISS

Ser miss é muito mais que um título; você tem que realmente querer e estar disposta a servir e ajudar a sua comunidade. Você tem que fazer desse papel o seu estilo de vida, criar hábitos de exercício, alimentação, cuidados pessoais e não esquecer do seu emocional que é o mais importante para ser feliz nessa trajetória.

OS DESAFIOS DE SER UMA INFLUENCER DIGITAL

Embora a carreira de influencer digital possa parecer glamourosa e fácil, Milena nos conta que há muitos desafios envolvidos. Ela teve que aprender a criar conteúdo relevante e cativante, construir uma audiência leal e engajada e lidar com a competição acirrada entre os influenciadores. Também precisou lidar com as críticas e comentários negativos que são comuns nas redes sociais.

Além disso, como uma miss que trabalha com marcas e patrocinadores, precisou desenvolver habilidades de negociação e marketing e também se esforça para manter sua autenticidade e integridade, promovendo apenas marcas e produtos nos quais realmente acredita e que estejam alinhados com seus valores.

“Minha carreira como digital influencer começou no final de 2018; comecei fazendo fotos para uma loja que estava precisando de uma modelo, acabei postando as fotos no meu Instagram também e tive um retorno muito positivo dos meus seguidores que na época eram apenas amigos e família. Fui postando cada vez mais as peças da loja, meus looks, conteúdos de moda; assim, outras lojas foram me chamando e acabou virando um trabalho”, explica.

A INSPIRAÇÃO PARA O SUCESSO

Apesar de todos os desafios, Milena encontra inspiração em sua plataforma para promover causas importantes, lutar e apoiar o que acredita. E ainda ressalta que a sinceridade na construção do conteúdo é passo certo para desenvolver uma relação de confiança com sua audiência. “As pessoas estão ali pois acreditam no que você está dizendo e mostrando. Por isso, entendo a importância em sempre mostrar, da melhor forma, o meu dia a dia, no que acredito e consumo”.

 

@milenacalegari

Deixe um comentário