ESPECIAL DIA DAS MÃES REVISTA BEM-ESTAR


OBRAS -PRIMAS: Vicente e Isabela
O que mais gosta na experiência de ser mãe?
Ter filhos é muito delicioso. Cada fase é tão maravilhosa que, por mais difícil no momento, quando passa te deixa uma experiência profunda e que dá vontade de voltar no tempo para vivê-las novamente. O que eu mais gosto é do dia a dia, do perrengue à doçura do abraço e do beijo, do eu te amo sincero, de dormir na mesma cama, de sentir o cheiro, das coisas engraçadas e inteligentes que eles falam, viver eles e estar com eles.
Qual o maior aprendizado com seus filhos?
Ser mãe de duas crianças me fez compreender sobre individualidade e personalidade. Cada criança prende de jeitos diferentes, que o exemplo é muito importante para o desenvolvimento do caráter e que cada um nasce com sua essência que deve ser respeitada.
Mordi a língua – um dia disse que nunca faria: não lembro de dizer que não faria, mas falo as mesmas frases de mães, aqueles clichês: “Se eu for até aí e encontrar (…), “você não é todo mundo”, um dia você vai me agradecer”, “me respeita que eu sou sua mãe”, entre outras…
Desde que eles chegaram você não vive sem: medos…
Como você acha que a maternidade mudou a forma como você vê a vida?
A maternidade me fez ter mais certezas de como eu via a vida, não acho que mudou. Certezas dos meus propósitos, da minha fé em Deus, de como devo priorizar minha família e que devo cuidar da minha saúde.
Se você pudesse ter um superpoder para ajudá-la na tarefa de ser mãe, qual seria e por quê?
Eu teria uma bola de cristal que me ajudasse a tomar decisões corretas na formação deles como indivíduos.
Fotos @marciojrph | Make @jehanejahn | Hair @luchcimaraoliveira
Flores @auroraflores.sc | Móveis/ambientação @homes.mobiliario | Film @dudusantos.itj