Rúbia A. de Almeida

ESPECIAL DIA DAS MÃES REVISTA BEM-ESTAR

OBRA-PRIMA: Pietro

O que mais gosta na experiência de ser mãe?

Aqueles minibraços em volta do meu pescoço e os minidedinhos acariciando meu rosto enquanto eu o amamento. Ele olha no fundo dos meus olhos e eu compreendo que a função mais essencial da vida é receber e aceitar o dom da maternidade para gerar, restaurar, guiar e orientar essa vida divina que a mim foi confiada. Essa é uma responsabilidade tão grande que determinará o futuro da nossa nação.

Qual o maior aprendizado com seu filho?

A maternidade me trouxe serenidade, desenvolvi autoconhecimento e maturidade diante das novas responsabilidades, novas perspectivas e novas prioridades. Me obriga a me alimentar melhor, dormir melhor, ter rotina e hábitos saudáveis para ser o melhor exemplo para o meu filho. Me tornando exponencialmente produtiva e essencialista, fazendo somente o que é essencial sem gastar energia desnecessária que poderia destinar para a minha família. Resultado? Quando ele nasceu eu iniciei um mestrado e fui a única aluna a solicitar antecipação para apresentação da qualificação da dissertação, mesmo me dedicando para amamentação exclusiva.

Como você acha que a maternidade mudou a forma como você vê a vida?

Durante toda a vida ouvi que a maternidade seria horrível, mas agora sei que a humanidade vai sofrer muito com esse pensamento que é capaz de destruir uma sociedade inteira. Hoje entendo que não existe mulher de verdade sem a maternidade (ainda que ela não possa ter filhos). O papel da mulher na sociedade é desenvolver as virtudes através do cuidado com os outros com um olhar fraterno, acolhedor e apaziguador para guiar e orientar.

Se você pudesse ter um superpoder para ajudá-la na tarefa de ser mãe, qual seria e por quê?

Estar disponível para o meu filho, principalmente na primeira infância, para guiar e orientar sem pressa, sem terceirizar os cuidados e a educação. Respeitando o tempo das coisas para desenvolver paciência através da minha entrega total para experienciar todas as fases do meu filho, para que ele desenvolva segurança e autoestima através do meu olhar. Muitas vezes tentamos viver uma fase sem ter passado pelo aprendizado da anterior.


Fotos @marciojrph | Make @jehanejahn | Hair @luchcimaraoliveira
Flores @auroraflores.sc | Móveis/ambientação @homes.mobiliario | Film @dudusantos.itj

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s