ESPECIAL DIA DAS MÃES


OBRAS-PRIMAS: Isadora e Pietro
O que mais gosta na experiência de ser mãe?
O que eu mais gosto é ter o privilégio de poder sentir e oferecer um amor tão grande e incondicional que só após me tornar mãe conheci. Assim como me sentir amada de um jeito tão puro, intenso e verdadeiro que só uma criança é capaz de demonstrar.
Qual o maior aprendizado com seus filhos?
Primeiro, tive que aprender a ser mãe, e para isso precisei me dedicar, aceitar minhas imperfeições, acolher meus pensamentos, reconhecer meus sentimentos e me entregar por completo, de corpo e alma. Aprendo com meus filhos diariamente. Se os adultos prestassem atenção no que as crianças têm a ensinar, suas vidas seriam muito mais leves e felizes. Um dos grandes aprendizados é o de viver intensamente o presente, apreciar as coisas mais simples e tornar cada dia único e especial.
Mordi a língua – um dia disse que nunca faria: cama compartilhada
Desde que eles chegaram você não vive sem: abraçar, beijar, dizer a eles que os amo muito e que agradeço todos os dias a Deus por tê-los em minha vida. Também adoro vê-los interagindo e se tornando grandes companheiros. Isso é mágico! Não há nada mais belo recompensador.
Como você acha que a maternidade mudou a forma como você vê a vida?
Ser mãe foi e continua sendo a experiência mais bela, difícil e transformadora da minha vida. Primeiro, ao ter a Isadora, saí totalmente da minha zona de conforto como “mulher, esposa e médica” para me tornar mãe. Reencontrei minha “criança interior” ao olhar para dentro de mim, e com ajuda da terapia descobri quem realmente sou e qual meu propósito de vida. Depois, com a chegada do Pietro, tive que aprender a dividir minha atenção entre os dois irmãos, o que não é fácil, mas ao compreender que o amor de mãe se multiplica, não se divide, tudo se encaixou e tem se transformado em uma experiência maravilhosa.
Se você pudesse ter um superpoder para ajudá-la na tarefa de ser mãe, qual seria e por quê?
Uma para cada filho, outra para o marido, e outra para a “grande família” amigos. Ah, e uma para ser só eu mesma, me dedicar à minha profissão, estudar, fazer meus exercícios, descansar…
Fotos @marciojrph | Make @jehanejahn | Hair @luchcimaraoliveira
Flores @auroraflores.sc | Móveis/ambientação @homes.mobiliario | Film @dudusantos.itj