HIDRATAÇÃO DOS PÉS COM PARAFINA

Hidratar os pés é importante para combater o ressecamento e o aparecimento de fissuras. Homens e mulheres sofrem com rachaduras nos pés em épocas diferentes do ano e por motivos diferentes também. Por isso, hidratar os pés como prevenção ao ressecamento é uma medida muito recomendada aqui no GBEAUTÉ.

Só que, existem casos que a hidratação precisa ser mais intensa e, desta forma, trabalhamos com a hidratação com parafina.

O PODER DA PARAFINA

Uma das melhores descobertas nos últimos tempos são os benefícios da parafina para fins estéticos e terapêuticos.

O tratamento com parafina é ideal para áreas vítimas de ressecamentos, principalmente nesta época do ano em que nossa pele sofre com a friagem e baixa temperatura.

Como funciona?

A parafina é aquecida dentro de um recipiente, formando um líquido denso. Logo após, basta aplicá-la na região do corpo desejada para receber o tratamento.

Este método é excelente por dois motivos:

1 – Além de hidratar as regiões ressecadas, é um ótimo agente de relaxamento dos músculos. Ou seja, ideal para quem sofre com dores musculares e nas articulações. Quando aplicada, o calor da cera aumenta o fluxo sanguíneo do corpo, ajudando-o a relaxar e recuperar seus movimentos e, portanto, a circulação local.

Também indicado para peles extremamente ressecadas e pode ser utilizado nas mãos, pés, joelhos, cotovelos e em regiões com psoríase.

2 – É uma ótima saída para quem sofre com doenças como artrite ou tendinite, pois alivia a fadiga muscular e a dor.

Durante os meses de inverno, nosso corpo fica mais ressecado e “escamoso”. A cera feita com a parafina remove as células mortas, e quando em contato com a pele promove abertura dos poros, facilitando a hidratação e limpeza da região, deixando nossa pele com aquela aparência incrível.

E os benefícios não param por aí: a parafina é um ótimo agente de fortalecimento para as unhas!

BENEFÍCIOS DA PARAFINA LÍQUIDA

Muito utilizada em tratamentos para rosto, pés e mãos ressecados, a parafina líquida cria uma camada protetora na pele, ajudando a reduzir a quantidade de células mortas presentes, aumentando a elasticidade, diminuindo a sensação de aspereza e suavizando o aspecto de ressecamento.

Este método é dividido em três etapas importantes: esfoliação, hidratação e descanso. A Esfoliação inicial serve para retirar as células mortas da pele do pé fazendo uma limpeza com o objetivo de o hidratante penetrar melhor na pele durante a hidratação. A segunda etapa é a Hidratação com Parafina propriamente. Nesta etapa, passamos a parafina em toda a extensão do pé, com um pincel próprio ou mergulhando o mesmo em um recipiente próprio, com a parafina em torno de 37ºC. Já na etapa de Descanso, envolvemos o pé com parafina em um filme e usamos uma bota térmica para manter os pés aquecidos por 20 minutos. Após todo este processo, na etapa final, retiramos a parafina dos pés e usamos como hidratante massageando para finalizar o processo.

PROFISSIONAL

Andrea Dini

Manicure Gbeauté


G Beauté

Av. Brasil, 741 | Centro, Balneário Camboriú -SC

(47) 3367-2627 @gbeaute

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s