Pilates na gravidez

O Pilates na gravidez é um assunto que muito se fala, mas você realmente sabe as principais razões que devemos recomendar que a futura mamãe continue praticando ou comece a praticar o método nesse período de vida?

Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde, essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para a mãe.

Para evitar incômodo, o Pilates durante a gravidez pode ser um grande aliado nessa fase, amenizando as grandes alterações estruturais e proporcionando vários benefícios. Nós, da Top Pilates, possuímos um protocolo direcionado a gestante onde focamos em seu período gestacional, os três trimestres. Em cada um desses períodos ocorrem mudanças diferentes no corpo, sendo assim é necessário adaptar os exercícios ao condicionamento físico de cada aluna. 

A prática de Pilates beneficia a futura mamãe, ajudando a manter uma boa postura. E consequentemente fortalece o cinturão abdominal, contribui e da força aos músculos mais profundos como o transverso e o psoas. Uma inclinação pélvica excessiva pode gerar dores na zona lombar, além de má postura. Venha conhecer nosso método!


Cristina Muhlbrandt Keller

Educadora Física | Proprietária do Top Pilates

Especialista em Pilates

Coach Internacional em Exercícios Hipopressivos

📱 (47) 3045-2444 | 📱 (47) 9 8861-5024

Rua João Rodi, 127 | Fazenda | Itajaí – SC

@toppilates

www.topilates.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s